- (11) 2365.7003
- (11) 9 4025-7754
- Av. Vereador José Diniz, 3457 cj 1301 / 1302 / 1303, Campo Belo - SP
A decisão sobre fazer uma Cirurgia Plástica é pessoal. Só você pode decidir se a cirurgia proposta alcançará suas metas e se as complicações e riscos são aceitáveis.
O cirurgião tem a obrigação de explicar-lhe com detalhe os limites anatômicos da cirurgia e os riscos associados ao procedimento cirúrgico. Por esse motivo é necessário sua autorização por escrito no termo de consentimento informado e esclarecido para assegurar um correto entendimento da cirurgia a qual você será submetido.
O Cirurgião Plástico é um profissional que deve ter todas as qualificações e recursos necessários para oferecer a você o resultado que você busca. Conhecê-lo e confiar em seu trabalho é um importante componente para o sucesso do procedimento cirúrgico escolhido.
Sinta-se livre para fazer perguntas. É natural sentir ansiedade, seja pela emoção/entusiasmo do seu novo visual ou pelo estresse pré-operatório.
Listamos a seguir alguns pontos importantes para sua segurança ao se submeter a uma Cirurgia Plástica.
(No Brasil quem fornece essa Certificação é a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.)
Muitas instituições financeiras já habilitam o crédito para cirurgia plástica.
A Clínica Márcia Frigerio trabalha com ética e transparência, deste modo se faz obrigada a cumprir as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM), que considera inadequada a divulgação de preços e cirurgias médicas de valor ou planos de financiamento.
“Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnósticos e indicação terapêutica, estabelecer o valor e o modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional.” (Artigo 3º da Resolução do CFM nº.1.836/2008)
Cirurgia Plástica é qualquer procedimento cirúrgico feito para melhorar ou aprimorar a aparência do corpo humano. Muitas pessoas insatisfeitas com um ou mais aspectos de suas aparências vão buscar na Cirurgia Plástica recursos para melhorar a aparência e aumentar a autoestima. A Cirurgia Plástica pode abranger o contorno corporal, correção de deformidades congênitas, sequelas de traumas, de pele e de queimaduras.
Quando a Cirurgia Plástica é realizada por razões de estética, os Planos de Saúde não darão cobertura. Quando a Cirurgia Plástica é necessária para atender um propósito reconstrutivo, ela pode ser parcial ou totalmente coberta por Planos de Saúde.
Ser certificado pela SBCP como Especialista significa que o Cirurgião Plástico completou e foi aprovado em programa de educação e treinamento, que foi submetido a rigoroso processo de avaliação para medir seus conhecimentos, habilidades e experiência necessárias para prover atendimento de qualidade aos pacientes em Cirurgia Plástica.
O melhor candidato para uma Cirurgia Plástica é uma pessoa com expectativas realísticas e uma compreensão das limitações da medicina, da tecnologia e do próprio corpo. O bom candidato a uma cirurgia plástica tem uma autoimagem forte e razões bem fundamentadas para realizar um procedimento cirúrgico. Eles estão buscando uma melhoria de um traço físico, conscientes de que embora melhorem suas aparências, isso não alterará a forma como veem a si próprios.
Cada Cirurgia Plástica gera diferentes níveis de desconforto e requer diferentes métodos de anestesia. Na maioria das situações, a preferência do paciente por segurança e conforto, e sua tolerância à dor ajudam a determinar o tipo de anestesia a ser utilizado.
Não existe uma regra geral sobre a idade apropriada para realizar uma cirurgia Plástica. A conveniência sobre um procedimento de Cirurgia Plástica deve ser definida caso a caso, analisando as características individuais de cada paciente e de seu processo de envelhecimento.