Página Inicial » Cirurgia plástica » O que é lipoaspiração e tudo o que você precisa saber sobre essa cirurgia

O que é lipoaspiração e tudo o que você precisa saber sobre essa cirurgia

A cirurgia de lipoaspiração é conhecida como um método para a remoção de gordura localizada através da aspiração feita com o auxílio de uma cânula, que deve ser introduzida na camada subcutânea gordurosa.

Esse instrumento, a cânula, é aplicado a um equipamento responsável por realizar a sucção do tecido adiposo. É fundamental conhecê-lo para entender o que é lipoaspiração.

O processo de aspiração ou sucção é fundamental para a compreensão do que é lipoaspiração. Antes de iniciar o procedimento, a região a ser operada deve receber uma substância capaz de promover a contração dos vasos sanguíneos, podendo ser soro fisiológico ou uma solução vasoativa, sendo essencial para a diminuição da perda de sangue.

Quem deseja realizar a remoção de gordura precisa saber tudo sobre lipoaspiração e ter uma noção básica do que é a cirurgia de lipoaspiração. 

Quando se pesquisa o que é lipoaspiração na internet, como resultado aparecem várias imagens da cirurgia de lipoaspiração, que podem apresentar até mesmo um aspecto chocante, mas depois que você procurar por um médico para se informar de tudo sobre lipoaspiração, o trauma passa.

A cirurgia de lipoaspiração pode ser realizada em diferentes regiões do corpo, sendo o procedimento ideal para aqueles que almejam a redução de gordura localizada. Pode ser aplicada no pescoço, flancos, barriga, pernas, coxas, braços, etc.

O processo de recuperação após a cirurgia de lipoaspiração depende de cada procedimento e do organismo do paciente, mas normalmente leva uma semana para a recuperação e até seis meses para surgirem os resultados. Essas informações são necessárias para quem deseja saber mais sobre o que é lipoaspiração.

Você pode encontrar o que é lipoaspiração na internet, mas, se você deseja realizar a cirurgia de lipoaspiração, o ideal é procurar por um médico cirurgião para uma consulta prévia e tirar todas as dúvidas sobre o procedimento.

Tudo sobre lipoaspiração – procedimentos e tipos

Como qualquer tipo de processo cirúrgico, a cirurgia plástica requer cuidados específicos para o pré e pós-operatório, sendo imprescindível seguir rigorosamente cada uma das orientações para obter-se sucesso durante a operação e na recuperação. Deve-se ter uma prévia sobre o que é lipoaspiração.

A seguir você conhecerá tudo sobre lipoaspiração nos procedimentos pré e pós-operatórios:

  • O paciente deve marcar uma consulta prévia em uma clínica certificada;
  • O médico irá pedir alguns exames e realizar o diagnóstico para identificar se o paciente está apto para a realização da cirurgia de lipoaspiração;
  • Pessoas com problemas de hipertensão ou que estão acima do peso não estão aptas a passar pelo processo;
  • O pós-operatório é tão complexo quanto as preparações. É importante ressaltar que os resultados não são vistos logo após a cirurgia;
  • É necessário esperar a área operada desinchar para ver como realmente ficaram os resultados. Isso pode levar cerca de seis meses.

Muitas pessoas não têm a mínima noção do que é lipoaspiração, mas mesmo assim o procedimento é a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil. A cirurgia de lipoaspiração só perde para o implante de silicone nas mamas.

Após compreender o que é lipoaspiração, é possível conhecer as técnicas usadas na cirurgia de lipoaspiração, destacando-se a lipoaspiração tradicional, em que é feita a sucção da gordura, e a lipoaspiração vaser, onde são utilizadas ondas ultrassônicas para a eliminação da gordura.

Existe também a lipoaspiração a laser, indicada para a remoção de grandes quantidades de gordura, e a lipoescultura, na qual se reaproveita a gordura para aplicação em outra área. Agora que você já compreendeu o que é lipoaspiração, estará mais preparado para se submeter a esta cirurgia.

Como saber o que é lipoaspiração, antes de optar pela cirurgia

O método mais eficiente de compreender o que é lipoaspiração é agendar uma consulta com um médico cirurgião que atue em uma clínica certificada de cirurgia de lipoaspiração e outros procedimentos de plástica e estética.

Importância da conversa com o médico

Durante uma consulta prévia, o médico especializado em cirurgia de lipoaspiração irá explicar ao paciente tudo sobre lipoaspiração, como funciona o processo, quais os tipos e qual o mais recomendado para a sua necessidade.

Além de apresentar de forma clara e precisa o que é lipoaspiração, é obrigação do médico cirurgião informar sobre os procedimentos pré e pós-operatórios para que o paciente tenha uma noção básica sobre se está apto ou não a seguir com a cirurgia de lipoaspiração.

Entender sobre a cirurgia facilita na sua decisão

O sucesso da cirurgia de lipoaspiração deve-se à grande procura pelo procedimento, que visa a redução de gordura localizada. Para quem já sabe o que é lipoaspiração, fica mais fácil de optar pela cirurgia.

A escolha por um dos procedimentos da cirurgia de lipoaspiração pode ser pautada após se ter conhecimento sobre o que é lipoaspiração, como funciona, quem pode realizar, quais os processos pré e pós-operatórios, etc.

Tendo qualquer tipo de dúvida que diz respeito ao que é lipoaspiração, a maneira ideal de sanar essas incertezas é procurar por um médico especializado em cirurgia de lipoaspiração para oferecer todas as informações sobre o procedimento, alertando sobre os riscos e cuidados.

Saber o que é lipoaspiração antes de marcar uma cirurgia é fundamental para se ter certeza quanto as suas reais intenções ao se submeter ao processo estético. Ao aparecer alguma questão ou incerteza sobre o que é lipoaspiração, procure pelo seu médico.

Muitas mulheres procuram saber o que é lipoaspiração, almejando tirar um peso de suas costas, que é a chamada gordurinha, que costuma interferir na autoestima e saúde de milhares de pessoas.

O processo de busca por saber o que é lipoaspiração vem da vontade de recuperar a aparência e investir no aumento da autoestima. Antes de se submeter à cirurgia, é fundamental que o paciente passe por todas as etapas relevantes para encontrar a melhor resposta para o que é lipoaspiração.

É da natureza humana o questionamento e, em casos de cirurgias, sejam estéticas ou de saúde, é preciso tirar todas as dúvidas para garantir o sucesso de recuperação e resultados satisfatórios, por isso não tenha vergonha de perguntar o que é lipoaspiração.

Tire suas dúvidas sobre a lipo e marque já a sua!

Ter conhecimento sobre o que é lipoaspiração é indispensável para quem deseja realizar a cirurgia, sendo um dos primeiros passos e questionamentos que devem ser levantados junto ao médico durante a consulta prévia.

Se você não sabe o que é lipoaspiração e pretende realizar a cirurgia, não tenha medo de perguntar ao médico. Ele é a pessoa mais indicada para te oferecer informações precisas e exatas sobre o que é lipoaspiração.

Preencha o formulário e receba um contato da nossa equipe

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)