Clínica Marcia Frigerio

Transplante Capilar

Sobre o procedimentos

A queda de cabelo mais comum que é causada por influência de um hormônio masculino – é a alopecia androgênica. Hoje sabe-se que existem áreas nos cabelos que possuem um código genético para a calvície, enquanto outras áreas não possuem este gene. Outras causas de queda de cabelo são a seborreia, o excesso de oleosidade, o estresse, o fumo e má alimentação.

Existe uma região do couro cabeludo, no dorso e nos lados da cabeça, que não possui o gene da calvície e que não sofrem esta ação hormonal. Estas são as regiões das quais se extraem os fios a serem transplantados. Como são do próprio paciente, não existe rejeição aos transplantes. Qualquer pessoa a partir dos 18 anos pode fazer um transplante capilar, com exceção de calvícies muito extensas, na qual a área doadora é muito pequena, não permitindo um bom resultado.

O planejamento cirúrgico é feito sempre visando à naturalidade da aparência. Na área frontal, o médico e o paciente decidem como será desenhada a “linha frontal”. Normalmente São transplantados de 3.000 a 8000 fios. É possível, dependendo da área da calvície, que seja necessária uma segunda sessão após alguns meses, para melhor resultado.

A anestesia realizada é geralmente local com sedação e dura aproximadamente de 4 a 12 horas, recebendo alta no mesmo dia. A área doadora fica com uma fina cicatriz, entremeada pelos cabelos e totalmente inaparente no pós-operatório.

Na região dos transplantes formam-se pequenas crostas, que em um período de 1 a 2 semanas se desprendem, levando consigo os fios transplantados. Ao final de 3 meses, começam a crescer os novos cabelos a partir das raízes que foram transplantadas. A partir daí os cuidados são os normais. Os fios transplantados não cairão nunca, pois não têm o gene sensível ao hormônio masculino.

Técnicas

Conhecida como técnica sem cicatriz linear, minimamente invasiva e sem desconforto no pós operatorio.
É uma técnica realizada pela extracao folicular da regiao posterior da cabeça um a um . Nessa tecnica o paciente tem de raspar toda a cabeça. A quantidade de UFs por essa tecnica sao menores que da outra. Mas….a recuperacao é bem melhor e as cicatrizes sao puntiformes. Excelente técnicas para calvícies menores.

Conhecida como a técnica que deixa uma cicatriz linear. Consiste em retirar uma faixa de cabelo da parte posterior da cabeça.
Não há necessidade de raspar a cabeça. As unidades foliculares são separadas microscopicamente com lentes de aumento potentes e pessoal altamente treinado e qualificado.

Essa técnica consegue uma maior quantidade de UFs, podendo cobrir bem mais que a outra.

Transplante capilar é indicado para você ?

A calvície é um problema que atinge diretamente a autoestima e possui diversas características e causas, podendo estar relacionadas a outras doenças, deficiências vitamínicas, fatores genéticos, entre outros. O transplante capilar é a solução para homens e mulheres que apresentam diferentes graus de calvície, exceto quem já chegou a totalidade. Pacientes com fios mais grossos e volumosos costumam ter resultado ainda melhor, visto que a densidade capilar é maior do que os que possuem fios mais finos.