Página Inicial » Cirurgia plástica » Saiba quais são os tipos de lipoaspiração e veja a melhor para você!

Saiba quais são os tipos de lipoaspiração e veja a melhor para você!

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico no qual é feita a remoção de gordura localizada, sendo a lipo na barriga o procedimento mais conhecido e requisitado pelos pacientes, proporcionando um corpo com formas mais perfeitas.

Existem diferentes tipos de lipoaspiração, porém o processo ocorre da mesma maneira, variando o método aplicado durante o procedimento, como a lipoaspiração na barriga.

Durante a execução de um dos tipos de lipoaspiração são feitas incisões de 0,5 a 0,7 cm para a entrada da cânula. A localização varia de acordo com a região a ser aspirada.

Para a lipoaspiração na barriga, uma das mais populares, a anestesia é aplicada no local e o paciente pode ser sedado com a anestesia geral.

Recomenda-se a realização dos variados tipos de lipoaspiração para a retirada do excesso de gordura, tratando-se de uma cirurgia plástica que proporciona uma melhor forma a uma determinada região do corpo, e podem ser aderidos vários tipos de lipoaspiração, nas coxas, flancos, costas ou braços, sendo a mais procurada a lipoaspiração na barriga. 

A lipoaspiração na barriga e os demais tipos de lipo são modalidades de procedimentos estéticos realizados tanto por mulheres (o público principal) quanto por homens.

É importante ressaltar que todos os tipos de lipoaspiração devem ser executados em uma clínica certificada conduzida por um médico cirurgião, garantindo a segurança do paciente.

Conheça mais sobre os tipos de lipoaspiração e qual atende melhor a sua necessidade

As clínicas de cirurgia plástica oferecem diferentes tipos de lipoaspiração, aplicando métodos inovadores que surtem efeitos positivos na procura por um corpo de aparência natural e formas harmoniosas.

Os procedimentos para lipoaspiração na barriga, ou em outra localização, podem levar cerca de uma semana para a recuperação, já os resultados são percebidos em seis meses.

Entre os tipos de lipo mais aplicados nas clínicas brasileiras, destacam-se:

  • Lipoaspiração vaser: é um procedimento de lipoaspiração com ultrassom, através de ondas ultrassônicas direcionadas ao tecido adiposo, e a gordura localizada em determinada área do corpo é emulsificada. Já a gordura liquefeita é retirada cuidadosamente por meio de sucção, conservando os vasos sanguíneos e nervos, facilitando a cicatrização. Esse é um dos tipos de lipo mais recomendados para o pescoço, braço, glândula mamária e axilas;
  • Lipoaspiração a laser: ideal para a remoção de poucas quantidades de gordura, pode ser aplicada sozinha ou com outros tipos de lipoaspiração, como a tradicional. É o procedimento que oferece a recuperação mais rápida, resultados com pouca flacidez, poucos hematomas e inchaços;
  • Lipoescultura: é o mesmo procedimento aplicado nos tipos de lipoaspiração tradicional. Neste caso a gordura aspirada é reaproveitada em outra parte do corpo, sendo enxertada onde seja necessário, dessa forma aperfeiçoa o contorno do corpo. 

A procura por melhorar a aparência corporal e eliminar a tão indesejada gordurinha pode ser resolvida com a escolha de um dos tipos de lipoaspiração. A maior parte das mulheres brasileiras recorre à lipoaspiração na barriga para reduzir a chamada “pochete”, causadora da baixa autoestima.

Existem diferentes tipos de lipo e cabe a você escolher aquele que apresenta a melhor solução para a remoção de gordura, como a lipoaspiração na barriga. 

Para escolher um dos tipos de lipoaspiração recomenda-se procurar por um profissional cirurgião que atue em uma clínica certificada. Ele te orientará e abordará todas as informações pertinentes ao processo.

Apesar de a lipoaspiração na barriga ser a mais popular, em uma clínica de cirurgia plástica o paciente terá conhecimento sobre os diferentes procedimentos e tipos de lipo que podem ser aplicados em cada região do corpo.

Na escolha de um dos tipos de lipoaspiração, o paciente pode basear-se no tempo de recuperação que cada uma leva, e pode considerar também quais são os que deixam menos hematomas ou cicatrizes, por exemplo.

Eliminação de gordura através dos tipos de lipoaspiração e sucesso da lipoaspiração na barriga

A perda de peso e de gordura é um dilema para muitas brasileiras, que tentam conquistar um corpo com formas sinuosas através de exercícios e até mesmo recorrem a um dos tipos de lipoaspiração, como uma maneira de eliminar a gordurinha sem sacrifícios.

Quando se trata da cirurgia plástica e os seus tipos de lipoaspiração, um dos procedimentos mais requisitados é a lipoaspiração na barriga, uma das regiões do corpo que mais sofrem com a sobreposição de gordura localizada.

A lipo na barriga é um sucesso entre as brasileiras, sendo um dos tipos de lipoaspiração que tem mais números de pacientes nas clínicas de cirurgia plástica e estética.

Manter a barriga “sequinha” e sem gorduras é um dos sonhos de muitas mulheres. Através da lipo na barriga é possível eliminar a gordura local, e saber escolher um dos tipos de lipoaspiração é importante para o sucesso do tratamento.

Todos os tipos de lipoaspiração visam obter a redução de gordura. O que difere um procedimento do outro é a técnica aplicada e o processo de recuperação. A lipo na barriga ou lipoaspiração na barriga pode levar até uma semana para uma completa recuperação, e seus resultados são percebidos em seis meses.

Antes de se submeter a um dos tipos de lipoaspiração, como a lipo na barriga, é importante procurar por uma clínica e marcar uma consulta com o médico cirurgião. Isso pode ajudar na escolha de um dos tipos de lipoaspiração considerando a área a ser avaliada para eliminação de gordura.

Um especialista irá orientá-lo quanto aos procedimentos realizados em cada um dos tipos de lipoaspiração, como a lipoaspiração na barriga, para que você possa escolher por aquele que atenda melhor a sua necessidade.

Tendo total conhecimento sobre cada um dos tipos de lipoaspiração, fica mais fácil decidir por qual dos processos aderir para a lipoaspiração na barriga ou em outra região do corpo.

Sendo a lipoaspiração na barriga uma opção mais viável à sua necessidade, por exemplo, o médico irá apresentar quais os tipos de lipoaspiração são mais recomendados para essa região, orientando sobre o processo e o tratamento pós-operatório.

Se a eliminação de gordura é o seu sonho para conquistar o corpo ideal, aderir a um dos tipos de lipoaspiração, como a lipoaspiração na barriga, pode ser o primeiro passo para uma aparência saudável e perfeita.

Preencha o formulário e receba um contato da nossa equipe

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)